Blog da Bey

Porque preciso de um site?

11 . novembro . 2017 | Arquivado em: Dicas

“Eu já tenho perfil no instagram, faço dele o meu site!”

Se você já pensou algo semelhante a isso, saiba que rede social e site são ferramentas distintas e cada um tem uma finalidade específica. Neste post vou te ajudar a entender porque você precisa ter um site para melhorar os resultados da sua empresa.

Ter um site não é “luxo” apenas para grandes marcas, e se você é do time que acha que rede social já é tudo o que você precisa para alavancar o seu negócio, vou te contar porque esse pensamento está incompleto.

Ao acessar o seu site, é como se o cliente estivesse entrando em seu escritório e te conhecendo pessoalmente. É onde ele pode sentir tudo o que a sua empresa é: sua essência, conceito, objetivos… Ter um site se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos, é o seu cartão de visitas na internet.

O objetivo principal de um site é estar disponível 24h por dia para todos os clientes que realizarem uma busca sobre a sua área de atuação, apresentando o seu catálogo de produtos e serviços com informações completas sobre a sua atividade, podendo inclusive, ter a opção de finalizar uma venda de forma prática e sem dificuldades (no caso de vendas online).

Com um site, você pode atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência mesmo se o seu negócio for local, como um escritório de advocacia ou um restaurante, por exemplo. A pesquisa do google é amplamente usada por milhões de usuário e dá preferência por exibir empresas que possuem uma página própria (site).

Em resumo, listei abaixo os 3 motivos principais para você investir em um site:

1. Para ser encontrada

Sua empresa pode ser A MELHOR em sua área de atuação, possuir o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto de altíssima qualidade. Mas de que adiantaria tudo isso se as pessoas não encontrassem o que você faz? O principal canal de busca que a maioria das pessoas usam quando estão curiosas sobre qualquer assunto é o Google, então você precisar estar lá.

2. Para ganhar autoridade no mercado

As redes sociais possuem um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital, porém um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social, pois somente em um site a sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto.

3. Para expandir o negócio e vendas

Em relação a vendas, seu site pode ser útil tanto para vendas consultivas – em casos de escritórios de advocacia, arquitetura e etc. – como para vendas self-service que seria é o caso de e-commerces. O site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente além de permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis (em casos de vendas com entregas em lugares diversos).

– – – – –

Ficou convencido de que você precisa ter um site? 🙂

Se desejar conhecer nossos serviços, temos diversos pacotes para criação e desenvolvimento de sites, entre em contato.

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